octobre 17, 2011

chicago, illinois

Chicago para mim esteve sempre associada aos filmes de gangsters. Na margem do Lake Michigan os arranha céus contornam canais e as ruas têm níveis diferentes, o que nos faz por vezes subir uma escadaria para passar para a rua perpendicular ou corremos o risco de passar por baixo dela sem dar conta. As linhas de metro passam por baixo e por cima das ruas.



Apesar de podres do jet lag passámos o dia a passear pelas ruas porque só tínhamos vôo às 20:00. O loop (centro financeiro de Chicago) estava vazio e por breves instantes pensámos que tinha havido um aviso de bomba e que toda a gente tinha fugido da cidade. Depois percebemos que era domingo e que durante a semana deve ter bastante mais agitação.



Já na Michigan Avenue havia vida e turistas ávidos por compras. Nos cafés os americanos têm os olhos vidrados nos jogos de futebol americano e bebemos uns quantos double expressos no Starbucks para mantermos as pálpebras levantadas.



Nem nos lembrámos de almoçar e já mais para o fim da tarde deitámo-nos na areia duma pequena praia à margem do lago no centro da cidade. Fiquei com saudades do nosso mar, da nossa praia.

3 commentaires:

XL a dit…

E tu o que é que compras te? nem um CDsito?? Nem uma roupita?Foi só passeio?

Pink World Fabuloutin a dit…

Compras pa este menino só em NY!!! ;)

mary a dit…

adorei as fotos! tambem quero ir a chicago!!!