Ora a minha amiga desocupada é uma personagem inigualável! Aqui descrevo as 5 características dela que eu mais aprecio:
1. Pontualidade
É sem dúvida o seu forte. Consegue chegar a uma festa 2 horas antes quando o anfitrião ainda tem a casa do avesso e ainda não tomou banho nem se arranjou para receber os convidados.
2. Boa disposição
Está sempre bem com tudo desde que lhe abram uma garrafa de vinho.
3. Vive tudo a 80%
Se combinamos uma noitada, às 2 está a arrochar. Se combinamos um jantar (mesmo que seja em casa dela) às 12:00 vai-se deitar (mas os convidados são encorajados a permanecer até à hora que pretenderem). Se combinamos 15 dias de férias, no dia 13 arranja uma desculpa e volta para casa.
4. Poupadinha
Não gasta dinheiro com nada, excepto barbies de colecção, 4 a 5 revistas de moda por semana, sapatos de marcas obscenamente caras que depois não os calça "porque têm um salto muito alto" mas porque "gosto tanto de olhar para eles", roupa de tamanhos que não lhe servem, adquiridos no net-à-porter que depois despacha para as amigas.
5. Um verdadeiro Ás na cozinha
As suas especialidades são o bolo de chocolate cagalhão e panquecas light de aveia (ajuda a cagar, aconselho!)
Tenho muitas saudades da minha amiga desocupada. Apesar de conversarmos dia sim dia não no skype, sinto falta das nossas tardes a experimentar cocktails e a dançar na sala, das nossas viagens a marrakesh, londres e nyc, dos nossos brunchs com vinho verde ou sangria de espumante, das nossas sessões de singstar a cantar pelo 59ª vez Gloria Estefan, das nossas conversas de escárnio e mal dizer quando estou parado no trânsito.
Amiga, não vou poder estar presente nos teus anos mas vou beber um copo de champagne no sábado a pensar em ti! Parabéns!
PS. Cuidado para não acabares assim depois da festa!
Notícia de última hora: azarenta como sempre, a desocupada foi abalroada hoje, no seu próprio dia de anos, na Póvoa de Santa Iria por uma pirosa que simplesmente se esqueceu de travar. Não houve ferimentos. Fiquei a pensar apenas minha amiga, o que estarias tu a fazer na Póvoa? Algum affair suburbano que me andas a esconder?
2 commentaires:
Se fosses mesmo amigo da desocupada vinhas à festa... ela merece isso e muito mais!!!
Adoro a descrição!!! :)))
Continuo a achar que devias fazer o blog da xaninha!!! ;)
A festa não foi a mesma sem ti. Faltaram os gossips, os comentários sobre os outros frequentadores do restaurante e tantas outrsa coisas que nos põe logo a rir (calma, não penses que foi uma seca porque não foi de todo em todo- rimos imenso).
Concordo imenso com a descrição da amiga desocupada e é por esses motivos (e mais alguns) que gostamos tanto dela.
Acho mesmo que devias escrever o blog da vida desaustinada de Xaninha.
Enregistrer un commentaire