Desde que cheguei e recebi o carro da empresa, guio de forma cuidadosa. Alors...à excepção de quando peguei no carro pela primeira vez, não percebi que havia um separador à frente e quase que partia a direcção da biatura. Mas fora isso tenho guiado sempre calmamente e a respeitar as regras. Não tenho pressa para nada, há pouco trânsito, não fico impaciente, não há tugas xungosos a fazer manguitos pelo retrovisor nem giraços(as) a mandar-me piropos (esta parte já sou eu a imaginar...).
Os meus colegas de trabalho em Portugal conhecem-me como o recordista de multas do departamento. Eu acho que não sou pior que os outros, sou é mais azarento... duas vezes excesso de velocidade (e ia a menos de 170 km/h!!), diversas de estacionamento (com direito àqueles bloqueadores amarelos na roda...), uma ao telemóvel (estava sem auricular e o boss ligou!). Eu até gostava de passar despercebido e apenas pagar as multas, mas fazem questão de enviar a multa por mail com cc da minha chefe que acha um piadão e faz o obséquio de partilhar com a equipa.
Isto tudo para chegar à história... ontem quando dei boleia ao John Lennon, deixei-o horrorizado. Achou que a minha carta em França tinha os dias contados. Ao que parece, segundo o código da estrada francês, 50 km/hora na cidade são mesmo 50 km/hora (e eu a achar que os meus 70 eram na descontracção) e os sinais amarelos são para parar (mesmo que tenhamos que travar a fundo e o carro de trás se espete no nosso porta-bagagens!). Posto isto, vou ser um lindo menino a partir de hoje!
2 commentaires:
Mariquinhas esses francius, somos tão bons condutores em Portugal...só não percebo porque não temos ninguem na Formula 1
Itália estaria mais ao teu nível!!! ;)
Enregistrer un commentaire