août 20, 2011

john lennon, mon assistant




Após uma chegada atribulada a Reims onde o senhor motorista não conseguia dar com a morada (e pensamos nós que vivemos num país pouco evoluído!) lá chegámos à minha résidence onde estava o meu novo assistente à espera para me entregar as chaves do apartamento.
A partir de hoje passa a chamar-se john lennon. Tem a mesma boca, o mesmo nariz e é o francês que conheço com um sotaque mais british. Ajudou-me a transportar as valizes. Tenho 4 dias para inspeccionar os meus quase 30 metros quadrados para indicar tudo o que está mal no apartamento. É estilo ir a uma rent-a-car e fazer tracinhos à volta do esboço do carro. Perguntou-me se queria ir jantar com ele, aceitei.

Às 19:30 veio-me buscar. Caminhámos até ao centro onde há uma (e apenas uma!) rua dos restaurantes. Jantámos num italiano que tinha umas pizzas bastante razoáveis e um vin rouge à maneira. Fiquei a saber que vive em Reims há quase 18 anos. E em poucos segundos contou-me a sua vida:

Vivia em Inglaterra. A namorada morava aqui. Veio para cá. Teve uma filha. Divorciou-se. A filha tem 6 anos. Tem uma nova namorada. A namorada tem duas filhas. A namorada não veio jantar connosco. Ao que parece veio de férias e uma das filhas está doente.

Depois de uma cerveja num bar na mesma rua acompanhou-me a casa onde tinha o carro estacionado. É um mec sympa!

Aucun commentaire: